Secretária Juliana Passarin solicita construção de ponte em Filadélfia ao Ministro da Infraestrutura


https://jf1.one/voRh2

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Compartilhe


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve em uma reunião com representantes do Estado do Tocantins na segunda-feira (3) para tratar de assuntos de infraestrutura do Estado. A secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação do Tocantins, Juliana Passarin, acompanhada do senador Eduardo Gomes, do deputado federal Carlos Gaguim e do prefeito de Paraíso, Celso Morais, estevam presentes na reunião.

No meio de tantos assuntos debatido, a secretária Juliana Passarin, que também é presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), solicitou a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, ligando os municípios de Caseara e Santana do Araguaia, no Pará, e outra, no Rio Tocantins, ligando os municípios de Filadélfia e Carolina, no Maranhão.

As estruturas contribuirão com o desenvolvimento econômico e turístico das duas regiões. “O Tocantins está trabalhando para fortalecer o seu sistema logístico, por isso, além das pontes, pedimos ao ministro apoio para retomada e conclusão das obras das rodovias BR-010, da BR-242/TO e BR-235/TO, cujos traçados estão localizados em regiões de grande produtividade de soja e outros grãos. Isso vai facilitar o escoamento da safra e atrair investimentos para o Estado”, detalhou.

imagem
Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O senador Eduardo Gomes comemorou o resultado da visita e disse que o trabalho do Ministério está em sintonia com os anseios do Estado. “Esse é um Ministério dos resultados, da boa técnica, mas também da ação precisa”, destacou.

O deputado federal Carlos Gaguim ressaltou que a reunião foi promissora. “No geral, podemos destacar que foi uma reunião em que o Tocantins foi ouvido em que o Governo Federal mais uma vez mostrou que está interessado em solucionar as questões”, frisou.


Fonte: Secom/TO

Tags : Ponte, Filadélfia, construção,

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo