'Acredito que até mês de julho estará resolvido', diz secretário sobre obras de pavimentação asfáltica em Filadélfia


https://jf1.one/wuNTL

Foto: Jornal de Filadélfia/Luzivan
Foto: Jornal de Filadélfia/Luzivan

Compartilhe


As obras de pavimentação asfáltica em Filadélfia que custou quase R$10 milhões, estão paradas desde do ano passado. As obras é fruto de um convênio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), que foi fechado pelo o ex-prefeito Mizô Alencar (DEM) em 2019.

Feito um contrato com a construtora Ipanema, que iria asfaltar até 25 ruas do município de Filadélfia, as obras teve início em novembro de 2019. Várias ruas foram pavimentadas, foi atrapalhado também pela a pandemia da covid-19, e as obras teve retomada ainda no ano passado, mas não foi possível concluir a tempo, dentro da gestão do então prefeito Mizô Alencar.

Desde que o novo prefeito de Filadélfia, David Bento (Republicanos) assumiu a prefeitura, hoje já faz 6 meses e essas obras nunca foram retomadas. O JF procurou o secretário de administração, Pedro Ivo Cunha, ele explicou o que está acontecendo.

“Quando essa gestão assumiu em janeiro, o processo no siconv (sistema de convênios), estava suspenso a pavimentação. Mas nossa equipe de engenharia vem trabalhando diariamente para destravar isso junto a SUDAM em Belém-PA”, explicou.


Questionado sobre alguma previsão, o secretário foi direto. “Acredito que até mês de julho estará resolvido”, pontuou.

Tags : Pavimentação, convênio, obras, Filadélfia, asfalto, Ipanema

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo