Moradores de Tocantínia evacuam da cidade após fake news nas redes sociais


https://jf1.one/DfBJP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Os mais de 7 mil moradores de Tocantínia, cidade localizada na região central do Tocantins, viveram momentos de pânico na noite deste domingo (23) por causa de boatos divulgados nas redes sociais de forma irresponsável.

As mensagens falsas alertavam para o rompimento da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no rio Tocantins, e possível inundação da cidade que fica alguns quilômetros abaixo, às margens do rio.

Desesperados, homens, mulheres, jovens, crianças e idosos pegaram o que puderam e saíram desesperados de suas casas por volta das 23h30 para uma área mais elevada na zona rural da cidade, numa região conhecida como Cascalheira.

“Inventaram essa história e os moradores começaram a correr de suas casas desesperados. Isso é muito sério! E se alguém perdesse a vida de verdade nessa fuga repentina?”, questionou a moradora.

Lúcia de Fátima Matias



Em nota, a Investco, empresa responsável pela UHE Lajeado, disse que todas as recentes notícias sobre a usina são falsas.

"_A Companhia realiza todas as inspeções exigidas pela legislação por meio de empresas independentes, e a usina está operando em total normalidade_", disse.


Fonte: AFnotícias

Tags : Tocantínia, fake news, evacuação, desespero

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo