Ações preventivas do corpo de bombeiros contribuíram para uma maior segurança nas praias


https://jf1.one/5a6ys

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Encerrada neste domingo, 28, a temporada de praia 2019 apresentou números positivos no fator segurança, com elevada quantidade de serviços ofertados ao longo dos quatro finais de semanas, refletindo, entre outras coisas, no menor volume de óbitos comparado com a temporada 2018.

Ao todo, 41 praias foram atendidas, contando com o emprego de 115 bombeiros militares de forma direta. A corporação ainda atendeu outras 233 praias com o serviço de fiscalização e executou 80 atividades preventivas.

Chamou a atenção, a quantidade de prevenções realizadas ao longo da temporada, com uma soma de 35.446 ações.

Para o Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar, cada atividade executada contribuiu para que os tocantinenses pudessem ir e permanecer nas praias de forma segura.

Em termos que registro de afogamentos, durante a temporada 2019, o Corpo de Bombeiros Militar registrou seis óbitos, sendo três a menos que na temporada 2018.

"Trata-se de um levantamento positivo, pois quando comparamos aos índices registrados em 2018, as mortes por afogamento caíram um terço. E isso é algo muito positivo a ser enfatizado como parte de um trabalho subsidiado pelo planejamento cuidadoso. Temos os melhores índices já registrados”, comentou o tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante Operacional do CBM.


Fonte: Secom-TO

Tags : Bombeiros, ações preventivas, balanço, praias

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo