Mercado Municipal de Filadélfia encontra-se em situação calamitosa e abandonado; veja vídeo


https://jf1.one/eV6SF

Mercado Municipal de Filadélfia — Foto: Luzivaldo/Jornal de Filadélfia
Mercado Municipal de Filadélfia — Foto: Luzivaldo/Jornal de Filadélfia

Compartilhe


O local que deveria servir pra movimentar a economia da cidade nos finais de semana encontra-se em uma situação calamitosa e abandonado desde que foi reformado, ainda na gestão do ex-prefeito Edenilson da Beleu e até hoje nunca foi liberado pela a prefeitura aos produtores rurais de Filadélfia.

Estamos falando do prédio do Mercado Municipal de Filadélfia, que fica localizado entre as ruas sete de setembro, rua Carolina e a Av. Marechal Deodoro no centro da cidade.

Os produtores queriam a liberação do prédio para poder vender suas mercadorias que são produzidos no sertão com mais incentivo, mas na situação que o prédio está atualmente é impossível.

Ao entrar no prédio, se depara já com o mau cheiro, muita sujeira, mato e até caixa de maribondo você encontra por lá.

Para um morador que não quis se identificar, a prefeitura deveria arrumar o prédio e incentivar os produtores rurais da cidade a usar para vender suas mercadorias: “isso seria bom não só para o produtor, também para a economia da cidade e sua imagem”, diz ele.

“A única sala que presta aqui nesse mercado está servindo de bar para jogos de sinuca e baralho. A prefeitura deveria rever isso e liberar os demais cantos para quem quer trabalhar de verdade, como uma lanchonete ou algo do tipo”. Finalizou.


Alguns produtores rurais vem vender suas mercadorias aos fins de semana na cidade, eles colocam as mercadorias na rua, próximo da praça do mercado, pelo o fato de não poder usar o prédio devido a tal situação. Mesmo sem os devidos incentivos, eles enfrentam todas as dificuldades e vendem assim mesmo.

Recebemos um vídeo que mostra como está a situação atual do prédio. Veja abaixo:

Vídeo: Divulgação

O JF entrou em contato com a prefeitura municipal para falar sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, nenhum representante quis comentar. Portanto o espaço segue aberto para prefeitura poder se manifestar através do nosso formulário de contato.

Tags : Mercado Municipal, Filadélfia, Abandono, Economia, produtores rurais, infraestrutura

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo