‘Eu temo que aconteça algum acidente’, diz mãe de aluno do Grupo Escolar Dona Maura de Filadélfia


https://jf1.one/88rTR

Grupo Escolar Dona Maura Valadares — Foto: Luzivaldo/Jornal de Filadélfia
Grupo Escolar Dona Maura Valadares — Foto: Luzivaldo/Jornal de Filadélfia

Compartilhe


Os pais de alunos do Grupo Escolar Dona Maura Leal Valadares que fica localizado na Rua Abraão Valadares em Filadélfia, estão preocupados com a falta de sinalização na principal avenida da cidade, a Av. Marechal Deodoro da Fonseca que foi recapeada recentemente e alguns alunos precisam atravessar essa avenida para poder chegar até a rua onde fica a escola.

Depois que foi recapeada, a rua ficou boa de trafegar, mas a falta de sinalização e quebra-molas fazem que os motoristas andam pela a avenida com imprudência, em alta velocidade arriscando a vida de crianças que usam a rua pra poder chegar até a escola. A avenida é o principal trajeto até o ponto da balsa faz travessia de Filadélfia-TO para Carolina-MA, devido a isso tem um grande volume de tráfego de veículos pesados como caminhões e carretas, isso aumenta ainda mais a preocupação dos pais dos alunos, já que não tem sinalização.

Uma mãe de aluno que preferiu não se identificar, disse que gostaria de alertar aos motoristas a existência de uma escola ali perto e pede cuidado.

“Eu gostaria de indicar aos motoristas a existência da Escola Dona Maura ali perto, vocês passam por lá em alta velocidade por falta de sinalização e quebra-molas. Nossos filhos, alunos da escola se arriscam todos os dias de aula para fazer a travessia até a Rua da escola. São crianças, eu temo que algum acidente aconteça”, diz a mãe.


Travessia para Rua Abraão Valadares — Fotos: Luzivaldo/Jornal de Filadélfia

“Quanto a prefeitura saiba que, eu, como muitos pais de alunos não podemos deixar que o pior aconteça com as nossas crianças. Queremos que esse grave problema seja resolvido quanto antes. Será que o prefeito está esperando que alguma tragédia acontecer para poder tomar alguma atitude?”, questiona ela.


Não é a primeira vez que os moradores de Filadélfia reclamam da falta de sinalização na avenida, dia 29 de maio já havíamos relatado as reclamações de moradores pela a falta de quebra-molas, a prefeitura havia informado que seria construído 5 quebra-molas após a conclusão dos meio-fios e calçadas, mas até no momento não foram concluídos.

O JF entrou em contato novamente com a prefeitura em busca de informação sobre a reclamações dos pais dos alunos. Um representante informou que as obras de recapeamento da avenida ainda está em fase de conclusão e disse também que o prefeito Mizô Alencar segue em Brasília/DF em busca de recursos para a conclusão. Leia a nota na íntegra:

"A obra está em fase de conclusão, o projeto dela é composta de sinalização, quebra molas e em breve será concluída. Inclusive o prefeito encontra se em Brasília para a liberação do recursos para a conclusão da mesma."

Tags : Av. Marechal Deodoro, Filadélfia, coleginho, dona Maura, falta de sinalização, coleginho de Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo