Gleydson Nato requer moção de aplausos ao artista plástico gurupiense Núbio Brito


https://jf1.one/iLh36

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) requereu na sessão plenária desta terça-feira, 15, que seja enviada uma Moção de Aplausos ao escritor, pintor e jornalista gurupiense Núbio Brito, pela belíssima obra de pintura em tela de sua autoria, Rendeira de Bilro, que será exposta no salão do Carrousel du Louvre, em Paris, na França.

Segundo o deputado, “devemos sempre comemorar e valorizar nossos artistas, Núbio Brito representa um intercâmbio cultural, e hoje ele serve de exemplo, motivação e inspiração para todos nós, sinto muito orgulho, devemos comemorar os grandes e pequenos passos dessa trajetória”, disse o deputado.

A obra ficará exposta nos dias 18, 19 e 20 de outubro, durante a 25ª edição da Exposição Internacional de Artes, promovida pela Artcom Expo Internacional. A tela Rendeira de Bilro é uma pintura acrílica sobre a tela de 50x60cm que retrata umas das culturas mais antigas do artesanato do mundo, datada, há cerca de 500 anos, ainda no final do século XV. Bilro retrata uma arte europeia que entrelaça fios e cria rendas, trazendo a força das mulheres rendeiras.

Tags : Núbio Brito, Rendeira de Bilro, artes, quadros, Paris, exposição

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo