Ministério Público é flagrado fiscalizando obra em Filadélfia


https://jf1.one/E51ZU

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Na manhã desta quarta-feira (6), um funcionário do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO) foi flagrado por moradores fazendo fiscalização nas obras de recapeamento da parte da Av. Marechal Deodoro.

Isso aconteceu devido várias denúncias de populares de Filadélfia, para eles o asfalto não é como o esperado. De acordo com um morador, a obra teria sido feita com materiais de baixa qualidade e não como estava descrito no contrato. Em menos de um ano, o asfalto já começa a apresentar defeitos.

A informação em que eles estariam fazendo fiscalização na avenida foi confirmada pelo o funcionário do MPTO ao JF.

imagem
Foto: Jornal de Filadélfia

A empresa responsável pelo recapeamento foi a V.M Locações e Serviços de Transportes Eireli – ME, com sede em Araguaína. Na época, a construtora foi contratada pela Prefeitura de Filadélfia para realização de serviços de recapeamento da Avenida Marechal Deodoro e ramificações, por meio de licitação.

Ainda, no contrato diz que “todos os materiais utilizados serão de primeira qualidade e inteiramente fornecidos pela construtora, devendo estar em conformidade com a ABTN, Associação Brasileira de Normas Técnicas e Inmetro_”.

Entre as obrigações da construtora está a que obriga a empresa a “_reparar, corrigir, remover ou substituir às suas expensas (.....) os serviços efetuados em que se verificarem incorreções na execução ou dos materiais empregados
”.

Cabe ao Sr. Prefeito Mizô Alencar e aos vereadores fiscalizar e cobrar a empresa sobre os reparos. Como toda a obra foi feita com dinheiro público, o então Ministério Público também tem o dever de fiscalizar, no caso eles estão fizeram a parte deles nesta quarta-feira.

Tags : Fiscalização, MPE, Filadélfia, recapeamento, Marechal Deodoro

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo