Falta de dinheiro na agência do Banco do Brasil em Filadélfia gera transtornos em consumidores


https://jf1.one/C6j4H

Agência do Banco do Brasil em Filadélfia-TO — Foto: Jornal de Filadélfia/Luzivaldo
Agência do Banco do Brasil em Filadélfia-TO — Foto: Jornal de Filadélfia/Luzivaldo

Compartilhe


A única agência do Banco do Brasil em Filadélfia-TO segue sem grande quantidade de dinheiro desde de 2017 e está causando transtornos em consumidores do município. Em nota a agência informou que o dinheiro está sendo suficiente para movimentação dos clientes, porém os consumidores negam.

Assaltado duas vezes menos de 2 anos nesta década, a agência vem tomando medidas cautelares pra garantir segurança da população e da instituição. Acontece que isso vem prejudicando quem está precisando sacar dinheiro, inclusive em fins de semanas.

Em Filadélfia também é possível sacar dinheiro em pontos comerciais e na agência dos Correios, mas muitas vezes tem o mesmo problema que é a falta de dinheiro, já que o dinheiro que circula lá, são de pagamentos de água, energia, boletos e depósitos. Assim como na própria agência do banco.

imagem
Foto: Jornal de Filadélfia/Luzivaldo

Uma moradora relatou ao JF que teve que ir em Carolina-MA sacar seu salário, devido ter contas atrasadas e estava 3 dias consecutivos tentando sacar seu dinheiro em Filadélfia.

“Tive que recorrer em outra cidade pra sacar meu dinheiro, minhas contas estavam atrasadas já. Isso é falta de respeito com consumidor, fui nos correios, no banco, no 'Julio César' e não tinha dinheiro. Acabei indo em Carolina-MA que é a cidade mais próxima daqui, com medo de ser assaltada", diz ela.


Um caso semelhante aconteceu em Gurupi-TO no mês passado, pela a grande quantidade de reclamações, a agência daquele município acabou sento autuada pelo o Procon. Leia mais.

Em nota ao JF, o Banco do Brasil informou que “a agência está trabalhando desde de 2017 apenas com dinheiro da praça” e alegou que é uma “tentativa de manter a segurança da população e instituição”, por fim, a agência afirma que o “dinheiro está sendo suficiente para movimentar os clientes e que está distribuindo maquininha de cartões por toda a cidade”, leia abaixo a nota completa na íntegra:

Informamos que desde o último sinistro em 2017 a agência trabalha com dinheiro da praça, na tentativa de manter a segurança da população e da instituição. Informamos que em regra geral, valores disponibilizados em terminais de autoatendimento e dentro da agência no ambiente de caixa são suficientes para movimentação de clientes, onde ocorre, em caráter de excepcionalidade,a falta de recursos com maior volume.

Lembramos que para movimentação em espécie de maiores volumes, de acordo com normas do Banco Central, clientes devem realizar previsões com antecedência 48h.
Fizemos e continuamos um trabalho de disponibilizações de máquinas de cartão por toda a cidade, o que facilita a movimentação dos empresários e comerciantes, e garante um melhor controle inclusive sobre suas vendas e oportunidades de negócios.”


Denúncias


Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do WhatsApp no (63) 99216-6840 e também com os núcleos nos endereços disponível. É preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

Tags : BB, banco do Brasil, falta de dinheiro, transtorno, Filadélfia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo