Poucos jovens estão procurando vacina contra sarampo


https://jf1.one/7t852

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


Pouco mais de 7,2 mil pessoas procuraram algum posto de vacinação no estado para receber a vacina contra o sarampo até a manhã desta segunda-feira (25). A campanha de imunização para a faixa etária entre 20 e 29 anos começou na semana passada. A meta estabelecida para o estado é de 24, 2 mil pessoas imunizadas.

O Dia D de vacinação da campanha será no próximo dia 30 de novembro. Em Palmas, por exemplo, são 32 salas de vacinação abastecidas com as doses, mas a procura tem sido baixa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público apresenta grandes índices da doença e é o mais difícil de ser alcançado.

As pessoas que estiver na faixa etária indicada devem procurar uma unidade de saúde mais próxima com cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Elaine Katzwinkel, gerente da central de vacinas, informou que os jovens precisam ter duas doses das que estão sendo oferecidas.

Caso ela tenha só uma e vá à unidade de saúde, vai estar tomando a segunda. Caso ela não tenha nenhuma, vamos começar um esquema para ela. Tomando a primeira e com 30 dias a segunda dose”, explicou.

Conforme o Ministério da Saúde, essa faixa etária registrou 1.729 casos da doença nos últimos 90 dias. Um dos motivos é que esses jovens não tomaram a vacina em nenhuma fase da vida ou não voltaram para aplicar a segunda dose necessária.


Fonte: G1/TO

Tags : Sarampo, vacina, dia D, saúde, jovem

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo