O prazo para regularização de títulos eleitorais vai até dia 6 de maio


https://jf1.one/36xVp

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhe


Os eleitores do Tocantins devem ficar atentos aos prazos para ficar em dias com a Justiça Eleitoral porque neste ano será preciso ir às urnas escolher os próximos prefeitos e vereadores. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Estado tem 1.039.439 pessoas aptas a votar.

Só que muita gente precisa se regularizar com a Justiça eleitoral. Ainda segundo o TSE, 66.330 eleitores são considerados faltosos no Tocantins, levando em conta as três últimas eleições. Além disso, 60 mil pessoas tiveram os títulos cancelados no estado no último ano.

Por outro lado, muitos jovens estão correndo atrás de emitir o titulo de eleitor e participar do exercício da cidadania. "Vai demorar um pouquinho para votar, mas vai ser bom fazer alguma coisa pela minha cidade e pelo meu país", comentou a jovem Sarah Aires, que fez o primeiro título neste ano.

O prazo para transferir o domicílio eleitoral, emitir o primeiro título ou fazer revisão eleitoral segue até 6 de maio. Os serviços podem ser feitos em qualquer cartório eleitoral. "Lembrando que não é para deixar para a última hora porque já está tendo filas e com certeza vai aumentar. Quando mais rápido melhor", comentou a auxiliar de cartório Izamar Castelo. Em 2020 a votação será no dia 4 de outubro.


Fonte: G1/TO

Tags : TSE, título, eleitor, Tocantins

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo