Secretaria de saúde do Tocantins investiga possível caso de Coronavírus em Porto Nacional


https://jf1.one/L4moI

Foto: Divulgação/TV Anhanguera
Foto: Divulgação/TV Anhanguera

Compartilhe


A Secretaria de Saúde do Tocantins está investigando um caso suspeito de coronavírus em Porto Nacional, na região central do Tocantins. Na manhã desta sábado (1º), a Superintendência de Vigilância em Saúde informou que o paciente com sintomas compatíveis com o do vírus 2019-nCoV é um alemão de 33 anos.

O estrangeiro chegou ao Tocantins nessa sexta-feira (31). O caso ainda não está entre as suspeitas do Ministério da Saúde, que vai divulgar um novo boletim na tarde deste sábado.

Segundo a Secretaria, o homem está sendo monitorado no Hospital Regional de Porto Nacional. De acordo com o histórico, o paciente saiu inicialmente de Frankfurt, na Alemanha, e pode ter contraído alguma infecção durante a viagem de São Paulo para o Tocantins.

A Secretaria não informou se o homem esteve na China ou em algum país com caso de coronavírus confirmado. Ele teria se sentido mal nessa sexta-feira e deu entrada no hospital com quadro de síndrome respiratória.

Conforme o Governo do Estado, a avaliação do paciente é feita "de acordo com os protocolos do Plano Estadual de Contingência elaborado, com base nas diretrizes nacionais e internacionais, especificamente desenvolvidas para o enfrentamento dos possíveis casos suspeitos do Coronavírus no Tocantins".

Se necessário, ele será transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde ficará isolado e atendido de acordo com o Plano Estadual de Contingência.

A Secretaria de Saúde informa que ainda se trata de uma suspeita. Disse ainda que "desde o alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o Tocantins desenvolveu o Plano Estadual de Contingência e está preparado para investigar possíveis.


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, Porto Nacional, Tocantins, saúde, caso suspeito

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo