Taxa de coleta de lixo em Araguaína será cobrada junto com conta de água e esgoto


https://jf1.one/St78d

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A partir do próximo mês de março os moradores de Araguaína, norte do Tocantins, vão receber a taxa de coleta de lixo junto com a conta de água e esgoto. O valor será parcelado, mas quem optar pelo pagamento à vista terá desconto.

O aviso da mudança está sendo divulgado pela prefeitura, mas ainda assim pegou alguns moradores de surpresa. "Quando nós pagamos IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana] e foi uma grande surpresa", disse o presidente de bairro Dênis Carvalho.

Os contribuintes receberão o valor da taxa de coleta de lixo dividido em dez vezes. A cobrança mínima será de R$ 5,80 e o valor máximo de R$ 21,10, por mês, de acordo com a Secretaria da Fazenda do município.

Quem quiser pagar a taxa à vista até o dia 31 de março vai receber 10% de desconto. Neste caso, o boleto deve ser retirado na Secretaria da Fazenda de Araguaína. Além disso, quem tem direito à isenção da cobrança deve fazer o recadastramento anual na secretaria.

O calculo da taxa tem como base a área do imóvel e a quantidade de vezes que a coleta é realizada. "Se ele não desejar que o pagamento seja feito na fatura de água pode solicitar que não seja feito e será cobrado via DUAM [Documento Único de Arrecadação Municipal] normalmente", explicou o secretário da fazenda Fabiano Souza.


Fonte: G1/TO

Tags : Coleta de lixo, lixo, Araguaína, cobrança, conta de água

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo