Disseminação de notícias falsas sobre o coronavírus podem levar pessoas a morte


https://jf1.one/7I5i8

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Compartilhe


A grande disseminação de fake news (notícias falsas) nas redes sociais podem causar pânico ou até mesmo levar uma pessoa a óbito por desespero devido a crise da pandemia do novo Coronavírus.

Diversas mensagem de áudio, vídeo e imagens são divulgadas, por exemplo, no WhatsApp indicando certos tratamentos contra o coronavírus através de remédios caseiros e vem ganhando força. O ministério da saúde até no momento não tem nenhum medicamento seguro para tratar do vírus, as únicas indicações é lavar bem as mãos e não tocar aos olhos, boca e evitar aglomerações.

O uso de remédios caseiros indicado nas fake news, pode levar a piorar a situação do paciente. O ministério da saúde pede que essas notícias não seja compartilhadas, você que tem dúvida, deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e não utilizar nada que não seja recomendado pela o ministério.

Fizemos um levantamento do número de fake news relacionado ao coronavírus no G1 através do quadro #Fato ou #Fake, os números de notícias falsas assusta. Você pode conferir o conteúdo clicando aqui.

Nós do JF recomendamos que você pesquise um pouco sobre uma notícia que ver em WhatsApp ou qualquer outra rede social antes de compartilhar, assim você estará evitando o pior contra o próximo.

imagem

Tags : Fake news, Coronavírus, fato ou fake, notícias falsas, covid-19

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo