Sobe para 5 casos confirmados de coronavírus no Tocantins


https://jf1.one/VDwAQ

Foto: Divulgação/Roseli Andrion
Foto: Divulgação/Roseli Andrion

Compartilhe


Subiu para cinco o número de casos confirmados do novo coronavírus no Tocantins. A informação consta no boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde na noite deste domingo (22). No balanço anterior, eram dois casos suspeitos. Os dados mostram que são quatro casos de Covid-19 em Palmas e um em Paraíso do Tocantins.

Na noite deste sábado (21), o caminhoneiro Ancelmo Müller, de 55 anos, morreu no Hospital Regional de Porto Nacional. O paciente morava em Jacutinga, no Rio Grande do Sul, mas estava no Tocantins há cerca de 20 dias. Ele deu entrada na unidade com tosse, febre e desconforto respiratório e morreu momentos depois. Segundo a secretaria, Müller já estava dentro da lista do último boletim de acompanhamento divulgado pelo governo. Porém o resultado do exame dele testou negativo para coronavírus.

"Não teve como me despedir, não pude dar um abraço". As palavras são do engenheiro agrônomo Derli Müller, de 29 anos, filho do caminhoneiro Ancelmo Müller, de 55, que morreu com suspeita de coronavírus, no Hospital Regional de Porto Nacional, na noite deste sábado (21). Por causa da pandemia que se espalhou pelo pais, o velório não será realizado em Jacutinga, no Rio Grande do Sul, onde a família mora. O corpo deve ser cremado no Tocantins, segundo a família.

Os números da Secretaria de Estado da Saúde diferem em relação aos casos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Segundo o município, neste domingo (22) subiram para 55 os casos suspeitos na capital.

O boletim estadual não menciona os resultados laboratoriais das primeiras amostras enviadas ao laboratório de referência nacional Instituto Adolfo Lutz - IAL. Os casos são de duas jovens que chegaram do exterior e primeiro apresentaram sintomas no estado também não constam no documento.

imagem
Imagem: Reprodução/G1


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, covid-19, Tocantins, casos confirmados

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo