Araguaína confirma o primeiro caso de coronavírus


https://jf1.one/q56PW

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe


A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, no norte do Tocantins, confirmou na noite desta sexta-feira (27) o primeiro caso de coronavírus na cidade. Com essa confirmação duas cidades passam a ter casos suspeitos do Covid-19 no estado: Palmas e Araguaína.

A paciente tem 26 anos e esteve no litoral do país, além de passar por aeroportos de grande fluxo em São Paulo e Brasília. Conforme o boletim divulgado pela prefeitura, a paciente está bem clinicamente e em isolamento domiciliar com sintomas leves.

A Secretaria de Saúde de Araguaína reafirmou a recomendação de isolamento social na cidade. A cidade tem 32 casos suspeitos e 29 descartados.

A confirmação ocorre um dia após a Prefeitura de Araguaína autorizar a reabertura do comércio na cidade. Nesta sexta-feira (27) o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) falou que o município está realizando testes rápidos e prometeu instalar novos leitos de UTI para tratar dos casos graves.

Casos no estado


O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (27) apontou nove casos confirmados de coronavírus no Tocantins. São oito pacientes em Palmas e outro em Araguaína.

imagem
Imagem: Reprodução/G1


Fonte: G1/TO

Tags : Coronavírus, Araguaína, covid-19, caso confirmado, primeiro caso

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo