Secretaria explica a situação da ambulância do Distrito de Bielândia


https://jf1.one/v5TQM

Foto: Imagem ilustrativa/Ascom PMF
Foto: Imagem ilustrativa/Ascom PMF

Compartilhe


Após diversos moradores de Filadélfia reclamarem da falta de ambulância no Distrito de Bielândia, a Secretária Municipal de Saúde explicou a situação da mesma. As duas ambulâncias que pertencem ao município, estavam todas na cidade enquanto o posto de saúde do distrito que fica a 58 Km de Filadélfia está sem ambulância, no distrito tem seis casos de covid-19 confirmados.

Em um áudio espalhado pelo o WhatsApp, um filho de um paciente com covid-19 revoltado diz: "lá em Filadélfia não tem nenhum caso de coronavírus, já em Bielândia tem 6 casos, inclusive meu pai é um". Ele pede para alguém procurar uma ambulância no distrito, que não iria encontrar nenhuma, porque as duas estão aqui em Filadélfia. "Se meu pai passar mal aqui, com falta de ar e não ter uma ambulância pra cá [hospital]? Meu irmão teria que pegar meu pai, colocar no carro do meu tio e trazer pra cá", esbravejou.

No áudio ele continuou: "porque não colocam uma ambulância lá em Bielândia enquanto não tem nenhum caso em Filadélfia?", questionou. "Lá em Bielândia tem 6 casos, qualquer hora alguém pode precisar pra socorrer", diz.

O JF procurou a Secretaria Municipal de Saúde para obter informações sobre o caso, a secretária Yarle de Paula disse que a ambulância estava aqui, devido ainda não estar pronta para fazer transportes de pacientes.

"A ambulância estava aqui em Filadélfia porque ainda não estava segurada e não podemos mandar o carro de qualquer jeito para transportar pacientes, ela precisa estar com a documentação tudo certinha. No entanto, ela já foi segurada e inclusive estará indo pra lá hoje junto com uma equipe de plantão que ficará lá até conseguiremos monitorar todos os casos e controlar a sitiuação.

Yarle de Paula, Secretária de Saúde.


A ambulância que foi destinada ao distrito de Bielândia, através de uma emenda do deputado Estadual Jorge Frederico (MDB), após uma mobilização de moradores de Filadélfia, Barraria e Bielândia em um grupo do WhatsApp, no qual o deputado fazia parte.

Tags : Ambulância, Yarle de Paula, Bielândia, seguro

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo