Oposição faz jogo duro contra a aprovação do PLN 4; entenda


https://jf1.one/jaMIf

Foto: Reprodução/Google imagens
Foto: Reprodução/Google imagens

Compartilhe


A oposição de Jair Bolsonaro está fazendo jogo duro contra a aprovação do PLN 4, que é caso de urgência e precisa ser aprovado antes do dia 15 de junho, caso contrário, o governo terá que suspender pagamento dos benefícios já no dia 25.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) vai se reunir nesta terça-feira (11), para discutir o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 4/2019. O PLN, que autoriza crédito suplementar de quase R$ 250 bilhões, é de autoria da Presidência da República.

Depois do vazamento das mensagens do Ministro Sérgio Moro, a Dep. Federal Jandira Feghali deixou isso claro, é viável que a oposição só irá falar sobre as pautas quando o Ministro Sérgio Moro for exonerado do cargo.

"Iremos obstruir todas as pautas enquanto não forem tomadas providências. Não vamos votar nada até que medidas sejam tomadas”.

Jandira Feghali (PCdoB-RJ)


Jair Bolsonaro afirma que necessita da aprovação desse projeto quanto antes ou será obrigado a suspender benefícios como aposentadoria dos idosos, deficientes, Bolsa família, plano Safra e entre outros.
Bolsonaro afirmou que "não é que ele não queira pagar e sim porque não tem dinheiro". O presidente também reclama que a oposição está trabalhando para inviabilizar o projeto e assim afetar seu governo: A hashtag #CongressoAprovePLN4 nas redes sociais entrou nos assuntos mais comentados do momento, os internautas acusam a oposição de prejudicar os mais pobres apenas para atingir o governo Bolsonaro, sendo que é os mais pobres é quê a oposição defende. Confira alguns twitters:

Tags : Plano Safra, BPC, INSS, LOAS, PLN 4, Jair Bolsonaro, Governo federal

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo