Prefeito de Formoso do Araguaia é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante operação da Polícia Federal


https://jf1.one/L3J8J

Prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues — Foto: Prefeitura de Formoso/Divulgação
Prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues — Foto: Prefeitura de Formoso/Divulgação

Compartilhe


O prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues da Silva (UB), e dois servidores foram presos por posse ilegal de arma de fogo durante as investigações da Polícia Federal nesta quinta-feira (1º). Os policiais iniciaram uma operação para investigar o desvio de recursos públicos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.

Na manhã desta quinta, a polícia cumpriu mandados de busca na casa do prefeito. Ao todo foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. O prefeito foi encaminhado para a base do departamento da PF, em Gurupi.

Por telefone o advogado de defesa do prefeito, Massaro Okada, informou que está se inteirando sobre o caso para apresentar um posicionamento.

imagem
Polícia investiga desvio de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar em Formoso do Araguaia — Foto: Divulgação/Polícia Federal do Tocantins

O contrato feito pela prefeitura junto ao programa de transporte é de 2022, no valor de R$ 2.203.260,64. A operação também investiga servidores que estariam utilizando de influência com empresários para obter supostas vantagens.

Os indiciados podem responder pelos crimes de organização criminosa, peculato, frustração do caráter competitivo de licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva, cujas penas somadas chegam a 62 anos de prisão.


Fonte: G1/TO

Tags : Formoso, prefeito, preso, arma, Operação Rota Dubai

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo