Homem é preso após trocar celular por programa sexual e registrar falso roubo, diz polícia


https://jf1.one/ZjMAw

Pela acusação falsa, o homem foi preso em flagrante e levado para a unidade penal regional, onde aguarda audiência de custódia — Foto: Divulgação/PCTO
Pela acusação falsa, o homem foi preso em flagrante e levado para a unidade penal regional, onde aguarda audiência de custódia — Foto: Divulgação/PCTO

Compartilhe


Na manhã desta segunda-feira, 8, em Araguaína, um homem de 36 anos foi detido em flagrante após apresentar um boletim de ocorrência falso à polícia local. Segundo relatos, ele afirmou ter sido vítima de roubo nas proximidades da rodoviária da cidade, alegando ter presenciado o suposto ladrão entregando seu celular a uma mulher após seguir o suspeito com um mototáxi.

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína) iniciou uma investigação, conduzindo diligências até a mulher apontada como receptora do celular. No entanto, a mulher negou veementemente as alegações do homem.

Após confrontar o suspeito com evidências obtidas do histórico de localização do Google, a polícia descobriu que sua presença na região da feirinha durante a madrugada contradizia suas declarações sobre o suposto roubo próximo à rodoviária. Diante desses fatos, o homem admitiu que a história era falsa, revelando que entregou o celular como pagamento por um encontro sexual com a mulher.

Em consequência da denúncia falsa, o indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado à unidade penal regional, onde aguardará audiência de custódia. O delegado titular da DRR, Fellipe Crivelaro, explicou que o homem enfrenta acusações por denunciação caluniosa, conforme o artigo 339 do Código Penal, sujeito a uma pena de reclusão de 2 a 8 anos. Devido à gravidade da acusação, não foi estipulada fiança policial.

Tags : Calúnia, programa sexual, celular, homem preso

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo