Colisão entre balsas em Porto Nacional deixa 5 feridos; polícia abre inquérito


https://jf1.one/svU29

Batida atingiu parte da estrutura onde passageiros sentam durante travessia — Foto: Divulgação/Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
Batida atingiu parte da estrutura onde passageiros sentam durante travessia — Foto: Divulgação/Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera

Compartilhe


Foi iniciada uma investigação após o incidente entre duas balsas em Porto Nacional, resultando em cinco pessoas feridas. As embarcações estavam atravessando o rio Tocantins com veículos e passageiros, e a Polícia Civil está ouvindo testemunhas, enquanto os condutores das balsas prestam depoimento desde a manhã desta quinta-feira (15).

A causa do acidente ainda não foi determinada. Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vítimas continuam hospitalizadas no Hospital Regional de Porto Nacional, enquanto os condutores foram encaminhados à sede da 11ª Central da Polícia Civil.

Durante o incidente, um veículo sobre uma das balsas se movimentou, atingindo cinco pessoas. Imagens mostram passageiros caídos, incluindo uma mulher presa entre a estrutura da balsa e um caminhão, exigindo a intervenção dos bombeiros para resgate.

A empresa responsável assegura, em suas redes sociais, que está adotando medidas para minimizar os danos. Uma equipe especializada foi enviada para investigar os fatos e prestar assistência, além do compromisso de custear as despesas médicas das vítimas.

A Marinha do Brasil despachou Inspetores Navais para o local, abrindo um inquérito administrativo para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Conforme relato da Polícia Militar, um dos condutores mencionou que estava saindo de ré do ponto de embarcação, no sentido leste-oeste, quando ocorreu a colisão. O piloto seguia para o desembarque e continuou o trajeto após o impacto.

O outro condutor informou aos policiais que, no momento da colisão, a balsa trafegava oeste-leste para desembarque. Estava na lateral esquerda da embarcação e não conseguiu visualizar o acidente. Ao sentir o choque, acionou os serviços de socorro ao notar as vítimas.

A perícia esteve presente, e o caso será investigado pela 70ª Delegacia da Polícia Civil.

Tags : Balsa, PIPES, colisão, Porto Nacional

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo