Cachorro morre ao ser atacado por enxame de abelhas em Araguaína


https://jf1.one/lypqY

Cachorro morre durante ataque de abelhas — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Cachorro morre durante ataque de abelhas — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Compartilhe


Um cachorro foi morto durante um ataque de abelhas em uma casa no setor São João, em Araguaína, região norte do Tocantins. Os bombeiros foram chamados e encontraram o animal morto no quintal. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (29).

Segundo os militares, uma moradora chamou a equipe pelo 193 após ver um enxame de abelhas no quintal. Ela contou aos bombeiros que o seu cachorro tinha sido morto por conta de ataques dos insetos. Na casa, os bombeiros encontraram algumas abelhas dispersas e ao redor do cão. O maior foco dos insetos era dentro de uma caixa de isopor abandonada no terreno.

imagem
Abelhas atacam cachorro em quintal de casa em Araguaína — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Os militares fizeram a queima do pó de serragem para saturar o ambiente com fumaça e em seguida retiraram e queimaram a caixa de isopor para eliminar o foco do enxame. Durante toda a ação, os bombeiros usaram o fumigador, roupa usada por apicultores.

O quintal chegou a ser isolado temporariamente até a dispersão das abelhas e o cachorro foi retirado do local. A família foi orientada sobre os cuidados com a limpeza de entulhos e lixos no quintal.


Fonte: G1/TO

Tags : Abelha, ataque, cachorro, morto

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo