Polícia Civil prende dupla de estelionatários que fez ao menos seis vítimas em Araguaína


https://jf1.one/GqVLO

Os jovens presos foram encaminhados para a Unidade Regional Penal de Araguaína e tiveram os celulares apreendidos- Foto: Divulgação PC
Os jovens presos foram encaminhados para a Unidade Regional Penal de Araguaína e tiveram os celulares apreendidos- Foto: Divulgação PC

Compartilhe


Na noite desta quinta-feira, 15, em uma ação conjunta da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), ambas de Araguaína, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva tendo como alvos dois jovens, de 19 e 21 anos, apontados como os responsáveis por uma série de crimes de estelionato na cidade.

As investigações começaram após uma das vítimas procurar a polícia e relatar que havia sido vítima de um golpe no qual sacaram os valores do benefício dela do Bolsa Família. A mulher relatou que tinha o valor acumulado de quatro meses de benefício para receber, o que daria pouco mais de R$ 1 mil.

O delegado Fellipe Crivelaro explicou que os golpistas e a vítima se conheciam, e devido a essa proximidade, os jovens a convenceram a fornecer os dados para que um deles pudesse instalar um aplicativo no celular, alegando que isso facilitaria o acesso da mulher ao benefício. No entanto, com posse das informações, os golpistas foram até a agência da Caixa e realizaram o saque.

“Quando a vítima descobriu o saque indevido, ela alterou a senha do aplicativo. Mas os criminosos não desistiram. Ligaram para a mulher se passando por funcionários da Caixa solicitando a nova senha, mas não obtiveram sucesso. Durante as investigações desse caso, descobrimos que a dupla já havia praticado outras modalidades de golpes na cidade”, explicou o delegado Fellipe.

Por meio de uma rede social, a dupla realizava anúncios de aluguéis de casas e venda de automóveis. Quando um interessado surgia, os golpistas alegavam alta procura e exigiam pagamentos adiantados para garantir a oferta. Após receberem os valores, os criminosos desapareciam e as vítimas não conseguiam mais contato com eles.

Os jovens presos foram encaminhados para a Unidade Regional Penal de Araguaína e tiveram os celulares apreendidos. Os aparelhos serão periciados para determinar a extensão da atividade criminosa da dupla.


Fonte: Secom-TO

Tags : Estelionato, roubo, Araguaína

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo