Rampa de acessibilidade é obstruída por veículos de servidores de uma UBS em Filadélfia


https://jf1.one/cOGKF

Foto: Divulgação/Neto Zacarias
Foto: Divulgação/Neto Zacarias

Compartilhe


Um popular do município de Filadélfia denunciou nesta quinta-feira (5), um episódio no mínino desrespeitoso por parte dos servidores da Unidade Básica de Saúde Hulda Dias dos Reis em Filadélfia, localizada próximo a Creche Municipal Irmã Evarista Viel.

O cidadão Benedito Vicente Zacarias, conhecido popularmente como Neto Zacarias, se dirigiu até a UBS com sua esposa que fez parto cesariano há 18 dias, para fazer o teste do pezinho em seu filho.

Em uma tarde chuvosa, Neto chega na UBS e se depara com a pequena área da entrada da UBS ocupada por motocicletas dos funcionários da unidade, impedindo a entrada do carro para sua esposa e seu filho entrarem na UBS.

Segundo Neto, já é a segunda vez no qual ele chega nesta mesma unidade e as motocicletas sempre estão no mesmo local, ocupando o espaço dedicado que seria para chegada de carros, até mesmo da ambulância com pacientes acamados por exemplo, com dificuldades locomotiva, ou em situações como da sua esposa e seu filho recém-nascido que não poderia pegar chuva ou sol.

“Moto tem mais prioridade do que paciente. Paciente pode levar chuva e sol (sic)”, ironizou Neto em seus status no WhatsApp.


Este tipo de atitude fere e desrespeitam aqueles pacientes que precisam de acessibilidade para entrar na unidade. Os próprios funcionários deveriam mostrar exemplos, porém são os primeiros a desrespeitarem para terem comodidade, prejudicando quem realmente precisam.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Filadélfia foi procurada e disse que entrará em contato com a coordenação da unidade para que esse tipo de episódio não ocorra mais.

A rampa é uma acessibilidade para os pacientes especiais e jamais deve ser usado para acomodação de veículos dos funcionários.

Neto Zacarias também registrou uma reclamação diretamente na Semus.

Tags : Hulda Dias dos Reis, Semus, Filadélfia, falta de respeito, acessibilidade, motos

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo