Mauro Carlesse anuncia medida provisória para suspender cortes de água e energia no Tocantins


https://jf1.one/07e5z

Governador Mauro Carlesse anunciou MP em vídeo publicado em rede social — Foto: Reprodução
Governador Mauro Carlesse anunciou MP em vídeo publicado em rede social — Foto: Reprodução

Compartilhe


O governador Mauro Carlesse (DEM) assinou nesta terça-feira (24) uma medida provisória suspendendo os cortes de água e energia elétrica no Tocantins. O texto ainda será publicado no Diário Oficial, mas tem validade imediata de 90 dias. Ainda assim, precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa para virar lei e não perder a validade.

"Neste momento estou determinando que seja suspenso todos os cortes de energia e água. Que neste momento as empresas entendam que é tempo de ajudar as pessoas, não é porque não estão pagando porque não querem. Talvez não estejam pagando porque não tem condições neste momento", afirmou o governador em vídeo publicado em uma rede social.

A pandemia do coronavírus tem derrubado mercados em todo o mundo e por causa da medida de isolamento social e restrições impostas no país muitas empresas e indústrias estão tendo quedas no faturamento e até suspendendo as atividades. A previsão do Organização Internacional do Trabalho (OIT) é de que essa crise pode deixar 25 milhões de desempregados em todo mundo.

"Vendo a dificuldade que estamos enfrentando, vendo a dificuldade das pessoas perdendo seus empregos. As famílias com muitas dificuldades financeiras em relação ao cumprimento das suas obrigações, eu, sentindo e vendo que não há outro caminho a não ser ajudar as pessoas que precisam do estado do Tocantins", disse o governador.

Coronavírus no Tocantins


A Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou para sete o número de casos confirmados do coronavírus no Tocantins, na noite desta segunda-feira (23). Todas as confirmações são de pacientes de Palmas, mas não foi informado se algum deles está internado em unidade hospitalar. O estado também tem mais de 60 suspeitas da doença. Os dados serão atualizados nesta terça-feira (24).

Por causa das medidas de prevenção várias repartições públicas tiveram horário e atendimentos alterados ou, em alguns casos, serviços foram suspensos. O governador também decreto fechamento de comércios e proibição para realização de eventos, entre outras medidas.

imagem
Imagem: Reprodução/G1


Fonte: G1/TO

Tags : Mauro Carlesse, Coronavírus, Tocantins, água, energia, corte, suspensão, economia

Ao clicar em "comentar", você declara que leu, entendeu e concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Subir para o topo